Cinco maneiras de você superar seus problemas de ciúmes


0
1 compartilhar
Ciúmes

Olha, não é fácil abandonar a raiva, mesmo quando você reconhece que é um pouco irracional.

Ciúme é incapacitante em um relacionamento, especialmente aqueles sem “balela” se está realmente acontecendo. Claro, às vezes o ciúme é justificado, e se seu parceiro continua a fazer coisas que fazem você se sentir desconfortável ou não cuidada, talvez seja hora de sair desse relacionamento.

No entanto, se seu ciúme é extraviado ou direcionada para situações que realmente não o justificam, é difícil para vocês dois.

Então o que fazer? Bem, você tem que lidar com o ciúme de maneira saudável e produtiva. Pode parecer difícil, mas se você está disposto a tentar estratégias para lidar com ciúme, provavelmente pode seguir em frente na vida e amar e ter o relacionamento feliz e saudável que você sempre sonhou. Aqui estão algumas sugestões práticas:

1. diário sobre isso

Quando você está experimentando sentimentos, que você não pode se afastar, ele pode realmente ajudar a sentar e escrever sobre eles. Ser específico, anotando seus sentimentos exatos e as situações exatas que lhes causaram. Sinta-se livre para usar o máximo de detalhes possíveis e não se preocupe como você fala. Estes são seus pensamentos, e é importante deixar claro no papel.

Muitas vezes, simplesmente derramamos os pensamentos em um diário, é uma maneira eficaz de lidar com ciúme por conta própria. No entanto, também é útil analisar o que você escreveu. Você acha que é tudo lógico depois de refletir? Você iria simpatizar com uma namorada que compartilharam estes pensamentos, ou lhe dizer que pare de desperdiçar seu tempo?

Se você realmente sentir que há um problema, você agora pode aproximar seu parceiro sobre isso de uma forma mais saudável e amorosa.

2. converse com seu parceiro

Às vezes uma situação realmente exige uma conversa. Muitas vezes, as mulheres que estão querendo saber como lidar com ciúme sentirem que falar é um último recurso, porque isso prova como paranoico e amado eles são, mas não caia nesta armadilha. Esteja aberto sobre seus sentimentos e compartilhe com alguém que supostamente ama ou gosta de você, nunca são uma má ideia. Se não aceitam você ou a sua dor a sério, eles provavelmente não são certo para você de qualquer maneira.

Pode parecer que nunca há uma boa hora para trazer algo assim, então basta escolher um momento onde esteja livre e relaxado e não de imediato discuta uma outra coisa. Seja honesto, aberto e calmo. Você ainda pode ser surpreendido pela receptividade como seu parceiro de seus sentimentos.

3. compreenda a diferença entre o ciúme irracional e justificado

Isto é mais fácil dizer do que fazer, claro. Novamente, o diário pode ajudá-lo a se cristalizar seus sentimentos e identificar mais facilmente o comportamento irracional. Se, por exemplo, você repetidamente ver referências às formas que seu parceiro “olha” para as pessoas, você pode querer pensar duas vezes. Por outro lado, se você vê muitas frases específicas impróprias ou ofensivos, isso é uma causa para uma ação.

Não se sinta mal se você não consegue descobrir isso por conta própria. Muitos fatores estão em jogo, incluindo sua bagagem emocional (talvez você me traiu antes) e também aquela bagagem – talvez ele era demasiado e firmemente controlado antes e agora está agindo com você. Você pode falar com um conselheiro por conta própria, ou apenas com uma amiga para apoiar e ajudar a descobrir.

4. faça as pazes com as amizades do sexo oposto

Sexo oposto as amizades acontecem, e elas são muitas vezes totalmente platônicas. Seu parceiro pode ter genuinamente algo com outra mulher por razões amigáveis. Talvez eles compartilham interesses que faltam (que é aceitável de se entender) ou trabalham em conjunto.

É importante que você faça o espaço em seu relacionamento para o seu parceiro ter amizades com membros do sexo oposto. Agora, isso não significa que você não pode ter limites saudáveis. Você tem o direito de esperar que seu parceiro não saia sozinho com amigos do sexo feminino. Da mesma forma, você deve ser claro sobre quando você quer passar o tempo juntos. Enquanto esteja cada segundo acordado, é justo querer sua atenção. Por último, seu parceiro também deve ser compreensível com você ter amigos do sexo masculino, ou ele está sendo hipócrita. E isso não é legal.

Esta é uma boa oportunidade para você explorar amizades com membros do sexo oposto também. Esse carinho é gratificante e divertido, enquanto você joga as suas próprias regras.

5. aceitar seus pensamentos e sentimentos

Embora não queira ouvi-la, lidar com ciúme por vezes só exige que você supere isso. Isso não é para dizer que você deva empurrar seus sentimentos de lado e ignorá-los, porque isso não é saudável e vai voltar a te atormentar. Em vez disso, passe o tempo, reconheça seus sentimentos dentro de si mesmo.

Afirmações podem ajudar. Você pode repetir para si mesmo coisas como, “se estou bem para me sentir assim, mas não para agir sobre ela,” ou “Eu me sinto assim agora, mas eu não vou me sentir assim para sempre.” Esta é uma maneira suave para obter confirmação pelos seus sentimentos de alguém de quem você gosta: que é você mesmo. Se isso ajuda, você mesmo pode dizer essas coisas em voz alta, ou na frente de um espelho. Não sinta vergonha se você leva um tempo para superar os sentimentos; Isso é perfeitamente natural, e seus esforços são louváveis.

Se você já está querendo saber como lidar com ciúme por um tempo, não deixe que isso te atormente por mais tempo. As dicas acima são psicologicamente sã e saudáveis, e são maneiras de lidar com o ciúme e seguir em frente com uma vida feliz, saudável e estável romanticamente.

Fonte: yourtango.com

Traduzido/Adaptado por: Pensamentos e Fases


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
1 compartilhar

Deixei seu comentário